Programa

Comunicação Integrada

Licenciatura Bolonha em Ciências da Comunicação

Programa

I. O papel estratégico da Comunicação 1.1 Da estratégia de Marketing à estratégia de Comunicação 1.2 A Comunicação e as outras variáveis do marketing-mix 1.3 Estratégia de Comunicação: definição de objectivos e estruturação 1.4 A importância da Comunicação Integrada II. Gestão de Comunicação Integrada 2.1. Do plano de Marketing ao plano de Comunicação 2.2. O Branding III – A mensagem de comunicação 3.1. Concepção criativa: copy strategy 3.2. Brief criativo IV. O Mix da Comunicação Integrada 4.1. A Publicidade, o Patrocínio, a Promoção de Vendas e o Merchandising 4.2. As Relações Públicas de Produto e a Força de Vendas 4.3. O Marketing Direto: e-mailing, mailing, telemarketing e mobile marketing 4. 4. Técnicas híbridas: marketing de guerrilha, marketing de conteúdo, entre outras.