Sumários

Copy strategy

13 Abril 2023, 08:30 Susana Maria de Carvalho Carreira Fernandes Spínola

Os items do copy strategy:

1. Claim;
2. Objetivos publicitários;
3. Alvos publicitários;
4. A promessa

Visualização de filmes publicitários para identificação de cada item abordado.


Estratégias criativas

12 Abril 2023, 11:30 Susana Maria de Carvalho Carreira Fernandes Spínola

Estratégias criativas:

1. Estratégia genérica

2. Reivindicação preemptiva

3. Unique selling proposition

4. Estratégia de imagem de marca

5. Abordagem de ressonância

6. Estratégia afetiva


Visualização de filmes publicitários ilustrativos.



O briefing criativo

30 Março 2023, 08:30 Susana Maria de Carvalho Carreira Fernandes Spínola

Rúbricas do briefing:

1.Contexto do produto / mercado
2.Estratégia de marketing do anunciante
3.Orientações gerais da campanha a realizar
4.Eventuais limitações


Publicidade: objetivos e critérios de avaliação. Questões éticas.

29 Março 2023, 11:30 Susana Maria de Carvalho Carreira Fernandes Spínola

Critérios de avaliação de objetivos publicitários.


Atitudes éticas no processo de desenvolvimento de uma campanha publicitária.


Classificação da publicidade

23 Março 2023, 08:30 Susana Maria de Carvalho Carreira Fernandes Spínola

A classificação da publicidade segundo a natureza dos suportes, o objeto da mensagem e segundo a entidade que a promove. Visionamento de alguns filmes publicitários para exercício prático.