Demonstração da coerência das metodologias com os objectivos
A metodologia de ensino utilizada valoriza três aspetos fundamentais: 1) a apresentação aprofundada e critica das teorias e dados empiricos, a par da análise e discussão de artigos científicos, usando uma linha condutora clara e um treino de reflexão e integração de teorias e dados de investigação; 2) a análise e discussão de questões concretas e de casos reais, através de metodologias mais participadas, colaborativas, relacionais e, nalguns casos, experienciais; e 3) o acompanhamento, durante a elaboração do trabalho, cujo objetivo é a explicitação e integração dos modelos teóricos e dos dados de investigação em práticas de investigação - qualitativa ou quantitativa - iniciática, que possibilitem ir já desenvolvendo competências de investigação. O foco em metodologias simultaneamente mais dedicadas a aspetos conceptuais e metodológicos, e experienciais e de reflexão sobre a aprendizagem, facilitarão, a nosso ver, o aumento de conhecimento sobre formas de investigar e publicar socialmente impactantes, aumentando também as possibilidades do/a estudante perceberem e pensarem criticamente os conteúdos, e os saberem aplicar de forma útil e coerente na sua prática de investigação e nas suas práticas humanizadoras de Gestão de Pessoas.