Demonstração da coerência das metodologias com os objectivos

A discussão teórico-prática de estudos de caso, assim como o desenvolvimento de propostas de modelos de negócio utilizando o modelo Canvas visa concretizar os objetivos de aprendizagem anteriormente apresentados e aferir o seu cumprimento junto dos discentes. O foco nas telas "Proposta de Valor”, “Relações com os Clientes”, “Canais” e “Segmentos de Clientes” deve ocorrer, também, no decurso da apresentação oral do trabalho, cujo formato "pitch" procura incrementar competências ao nível comunicacional, de assertividade e persuasão. O trabalho apresentado pelos alunos deve unir as ideias de marketing e estratégia em uma única visão, envolvendo planeamento e análise com uma perspetiva de futuro. Nas ideias de negócio, os alunos devem explicitar os desejos, necessidades e interesses dos potenciais clientes e consumidores finais para:      • Adequar/segmentar a oferta de produtos e serviços;      • Adequar a estratégia de comunicação;      • Trabalhar o fluxo de informações da ponta do consumo à organização e da organização ao consumidor final.