Demonstração da coerência do programa com os objectivos

Os conteúdos programáticos: 1, 1.1, 1.2, 3, 3.1. e  8 estão diretamente relacionados com o primeiro objetivo de aprendizagem (I): Explicar e discutir os conceitos de biocentrismo, antropocentrismo, biodiversidade e crise ambiental. Por sua vez os conteúdos programáticos: 2, 2.1, e  2.2 são fulcrais para que os estudantes adquiram as competências e aptidões necessárias no objetivo (II): Identificar as principais correntes teóricas: clássicas e contemporâneas no âmbito da Antropologia do Ambiente. Para operacionalizar o conceito de Etnobiologia (Objetivo III) é necessário que os alunos desenvolvam o conteúdo programático 5. Os temas ambientais avançados: 6, 7, 8 vão ao encontro com o objetivo de aprendizagem (IV). Por fim, o tema 4-¿Reconstrução da História Ambiental e suas abordagens metodológicas permitirá aos alunos adquirem os instrumentos e as ferramentas necessárias para atingirem o objetivo (V).