Plano de Estudos
Inglês B1 (Nível II) 9229206
Contextos
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > Opcional_3º ano_2º semestre_LRI_Opção 2
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > Opcional_3º ano_2º semestre_LRI_Opção 3
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > 264_Opção II - RI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > 197_Línguas II - RI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > 199_Línguas IV - RI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > 612_Opção II - RI (2014/2015)
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > 616_Opção VI - RI (2014/2015)
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > 264_Opção II - RI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > Opcional_3º ano_2º semestre_LRI_Opção 3
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > Língua_1º ano_2º semestre_LRI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > 264_Opção II - RI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > Língua_2º ano_2º semestre_LRI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > Opcional_3º ano_2º semestre_LRI_Opção 2
ECTS
5.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Aquisição e desenvolvimento das quatro competências: escrita, leitura, compreensão e produção orais, adequadas ao Nível B1 do Common European Framework of Reference for Languages (CEFRL). Sendo uma unidade curricular cujo objetivo principal é a ativação de competências pre-existentes ou a adquirir em comunicação efetiva em Língua Inglesa na área das Ciências Sociais, em cada grupo será feita uma análise de necessidades para adequar os conteúdos, de forma a potenciar os resultados. Todos os ajustes respeitarão o programa, dando porém maior enfoque a pontos que necessitem de mais atenção no processo de aprendizagem.
Programa
Áreas temáticas de leitura e reflexão crítica: The World of Communication, The Environment and social impacts. Áreas gramaticais: The Continuous aspect, The Perfect aspect, Prepositions of tima and place (in, on, at), Connectors and linking words. Tipos de Escrita: Formal Email, For and against essay.
Método de Avaliação
Abordagem funcional e comunicacional da língua em que os discentes são incentivados a participar regularmente em atividades de aprendizagem programadas e realizar tarefas prévias de preparação das aulas dependendo das competências a adquirir. Modalidades de avaliação: 1) Avaliação Contínua (AC)- dois testes escritos individuais (50%+ 50%). De acordo com o N 1 do Artigo 7 do Regulamento de Avaliação do I Ciclo, a AC "pressupõe o acompanhamento regular da atividade letiva e do desempenho dos estudantes". ou 2) Avaliação final (AF) - exame final escrito (100%).
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 68.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- English II for Social Sciences.: Soares, I., & Amorim, R. 2021 Soares, I., & Amorim, R. (2021). English II for Social Sciences. Iscsp.
Secundária
- English Vocabulary in Use - Advanced.: McCarthy, M. & O'Dell, F. 2013 McCarthy, M. & O'Dell, F. (2013). English Vocabulary in Use - Advanced. Cambridge University Press.
- Macmillan English Grammar In Context - Intermediate: Vince, M. 2009 Vince, M. (2009). Macmillan English Grammar In Context - Intermediate. Macmillan Education.
- Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed).: Hornby, A.S. 2010 Hornby, A.S. (2010). Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed). Oxford University Press.