Plano de Estudos
Inglês B1 (Nível II) 9019207
Contextos
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > 616_Opção VI - RI (2014/2015)
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > 614_Opção IV - RI (2014/2015)
ECTS
5.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Aquisição e desenvolvimento das quatro competências: escrita, leitura, compreensão e produção orais adequados ao Nível B1 do Common European Framework of Reference for Languages (CEFRL). Pretende-se que os alunos sejam capazes de comunicar em Inglês conteúdos específicos em Ciências Sociais usando linguagem não generalista e vocabulário adequado academica e cientificamente à sua área de conhecimento e ao seu nível de competência. Os objetivos compaginam-se com a metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning). Sendo uma unidade curricular cujo objetivo principal é a ativação de competências pre-existentes ou a adquirir em comunicação efetiva em Língua Inglesa na área das Ciências Sociais, em cada grupo será feita uma análise de necessidades do grupo para adequar os conteúdos, de forma a potenciar os resultados. Todos os ajustes respeitarão o programa, dando porém, maior enfoque a pontos que necessitem maior atenção no processo de aprendizagem.
Programa
Áreas temáticas de leitura e reflexão crítica: The World of Communication, Environment and Social Impacts. Áreas gramaticais: The Simple and Continuous aspects, The Perfect aspect. Prepositions of Time and Place (in, on, at), Connectors and Linking words. Tipos de Escrita: Formal Email, For and Against Essay.
Método de Avaliação
Abordagem funcional e comunicacional da língua em que os discentes são incentivados a participar regularmente em atividades de aprendizagem programadas e realizar tarefas prévias de preparação das aulas dependendo das competências a adquirir. Modalidades de avaliação: 1) Avaliação Contínua (AC)- dois testes escritos individuais (50%+ 50%). De acordo com o n 1 do Artigo 7 do Regulamento de Avaliação do I Ciclo, a AC "pressupõe o acompanhamento regular da atividade letiva e do desempenho dos estudantes" ou 2) Avaliação Final (AF)- exame final escrito (100%).
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 68.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- English II for Social Sciences. ISCSP.: Soares, I. & Amorim, R. 2021 Soares, I. & Amorim, R. (2021). English II for Social Sciences. ISCSP.
Secundária
- Macmillan English Grammar in Context- Intermediate.: Vince, M. 2009 Vince, M. (2009). Macmillan English Grammar in Context- Intermediate. Macmillan Education.
- English Vocabulary in Use- Advanced: McCarthy, M. & O'Dell, F. 2013 McCarthy, M. & O´Dell, F. (2013). English Vocabulary in Use- Advanced. Cambridge University Press.
- Oxford Advanced Learner's Dictionary: Hornby, A.S. 2010 Hornby, A.S. (2010). Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed). Oxford University Press.