Plano de Estudos
Inglês A2 (Nível I) 9229105
Contextos
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > 611_Opção I - RI (2014/2015)
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > 263_Opção I - RI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > 263_Opção I - RI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > 263_Opção I - RI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > Língua_2º ano_1º semestre_LRI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > 615_Opção V- RI (2014/2015)
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > 198_Línguas III - RI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > Língua_1º ano_1º semestre_LRI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > 196_Línguas I - RI
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > Opcional_3º ano_1º semestre_LRI - Opção 1
Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > 613_Opção III - RI (2014/2015)
ECTS
5.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Aquisição e desenvolvimento das quatro competências (escrita, leitura, compreensão e produção orais) referentes ao Nível A2 do CEFRL (Common European Framework of Reference for Languages). Sendo uma unidade curricular cujos objetivos principais são ativar competências preexistentes e preparar a aprendizagem futura da Língua Inglesa na área das Ciências Sociais, em cada grupo será feita uma análise de necessidades para adequar os conteúdos de forma a potenciar os resultados. Todos os ajustes respeitarão o programa, dando porém maior enfoque a pontos que necessitem de mais atenção no processo de aprendizagem.
Programa
Temas: People and the Media; Places and the Natural World (introduzindo vocabulário das Ciências Sociais) Áreas gramaticais: Present Simple, Present Continuous; Past Simple, Past Continuous; Pronouns; Articles and Quantifiers; Adjectives Tipos de Escrita: e-mail informal
Método de Avaliação
Abordagem funcional e comunicacional da língua, em que os discentes são incentivados a participar nas atividades de aprendizagem. Os estudantes realizarão tarefas prévias de preparação para as aulas, dependendo das competências a adquirir e melhorar. Modalidades de Avaliação: I) Avaliação Contínua (AC) - dois testes individuais escritos (50% + 50%); ou II) Avaliação Final (AF) - um exame final escrito (100%). De acordo com o nº 1 do Art. 7º do Regulamento de Avaliação do I Ciclo, a AC “pressupõe o acompanhamento regular da atividade letiva e do desempenho dos estudantes”. O docente deve ser informado por escrito da opção por AC até duas semanas após o início das aulas. Em caso de desistência da AC, o docente deve ser informado até uma semana antes da realização do primeiro elemento de avaliação. Nas épocas de recurso e especial apenas a modalidade de AF (um exame) está disponível.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 68.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Macmillan English grammar in context - intermediate: Vince, M. 2009 Vince, M. (2009). Macmillan English grammar in context - intermediate. Macmillan Education.
- Oxford advanced learner's dictionary: Hornby, A.S. 2010 Hornby, A.S. (2010). Oxford advanced learner's dictionary. Oxford University Press.
- English verbs and tenses: Bourke, K. 2003 Bourke, K. (2003). English verbs and tenses. Oxford University Press.
- New language leader-pre-intermediate coursebook: Lebeau, I., & Rees, G. 2014 Lebeau, I., & Rees, G. (2014). New language leader-pre-intermediate coursebook. Pearson.