Plano de Estudos
Inglês B1 (Nível II) 8111207
Contextos
Groupo: 2_Plano_2021/2022_LGRH > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > Opcional_1º ano_2º semestre_LGRH
ECTS
5.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Aquisição e desenvolvimento das quatro competências: escrita, leitura, compreensão e produção orais adequados ao Nível B1 do Common European Framework of Reference for Languages (CEFRL). Sendo uma unidade curricular cujo objetivo principal é a ativação de competências pre-existentes ou a adquirir em comunicação efetiva em Língua Inglesa na área das Ciências Sociais, em cada grupo será feita uma análise de necessidades para adequar os conteúdos, de forma a potenciar os resultados dos estudantes. Todos os ajustes respeitarão o programa, dando porém, maior enfoque a pontos que necessitem maior atenção no processo de aprendizagem
Programa
Áreas temáticas de leitura e reflexão crítica: The World of Communication, The Environment and social impacts. Áreas gramaticais: The Continuous aspects, The Perfect aspec, Prepositions of time and palce (in, on, at), Connectors and linking words. Tipos de Escrita: Formal Email, For and against essay.
Método de Avaliação
Abordagem funcional e comunicacional da língua em que os discentes são incentivados a participar regularmente em atividades de aprendizagem programadas e realizar tarefas prévias de preparação das aulas dependendo das competências a adquirir. Modalidades de avaliação: 1) Avaliação Contínua (CA)- dois testes escritos (50%+ 50%). De acordo com o n 1 do Artigo 7 do Regulamento de Avaliação do I Ciclo, a AC "pressupõe o acompanhamento regular da atividade letiva e do desempenho dos estudantes". ou 2) Avaliação Final (AF)- exame final escrito (100%).
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 68.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- English II for Social Sciences.: Soares., & Amorim, R. 2021 Soares., & Amorim, R. (2021). English II for Social Sciences. Iscsp.
Secundária
- English Vocabulary in Use - Advanced: McCarthy, M. & O'Dell, F. 2013 McCarthy, M. & O'Dell, F. (2013). English Vocabulary in Use - Advanced. Cambridge University Press.
- Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed).: Hornby, A.S 2010 Hornby, A.S. (2010). Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed). Oxford University Press.
- Macmillan English Grammar In Context - Intermediate: Vince, M. 2009 Vince, M. (2009). Macmillan English Grammar In Context - Intermediate. Macmillan Education