Descrição
2024/2025 + Info
Historial
A Licenciatura em Administração Pública e Políticas de Território (pós-laboral) foi criada em 2009 em conformidade com o regime jurídico fixado pelo Decreto-Lei 74/2006 (Processo de Bolonha).
Objectivos
A licenciatura em Administração Pública e Políticas do Território forma especialistas para a Administração Pública Central, Regional e Local destinados aos organismos cuja missão seja definir, concretizar, mediar e avaliar políticas de desenvolvimento territorial.
A licenciatura em causa cria um novo perfil profissional, valorizando a conjugação de saberes numa perspetiva interdisciplinar em áreas tais como, planeamento local, regional e urbano; planeamento físico e cultural; políticas públicas e urbanismo; sustentabilidade; transportes e infraestruturas; lazer e turismo.
Saídas Profissionais
Técnico(a) da Administração Central; Técnico(a) da Administração Regional; Técnico(a) da Administração Local; Técnico(a) de Planeamento; Analista urbanístico; Gestor de planeamento urbano; Analista de recursos e ambiente; Docente; Consultor; Investigador(a).
- Administração central e administração autárquica (planeamento, ambiente, cultura e património, ciência e educação);
- Empresas com vertentes territoriais fortes;
- Organizações não-governamentais.
Regime de Funcionamento
Regime totalmente presencial, com a possibilidade de
existirem sessões de tutoria e/ou acompanhamento online.
Propinas
Os valores de propinas podem ser consultados aqui: Propinas 1º Ciclo.