Plano de Estudos
Espanhol A1 (Nível I) EA(I
Contextos
Groupo: 5_Plano 2014/2015 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > Opcional_1º Ano_ 1º Semestre_LAP(PL)
ECTS
5.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Esta unidade curricular destina-se aos estudantes que pretendem desenvolver e consolidar a sua competência comunicativa escrita e oral no nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Prepara os estudantes para comunicar em situações simples e quotidianas. São usados materiais pedagógicos e documentos autênticos para levar os estudantes a compreender e produzir textos orais e escritos e diálogos na oralidade, bem como aprender a agir através da língua em diferentes âmbitos sociais e profissionais, focando-o dentro de un contexto de aprendizagem das Ciências Sociais.
Programa
Esta unidade curricular destina-se aos estudantes que pretendem desenvolver e consolidar a sua competência comunicativa escrita e oral no nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. Prepara os estudantes para comunicar em situações simples e quotidianas. São usados materiais pedagógicos e documentos autênticos para levar os estudantes a compreender e produzir textos orais e escritos e diálogos na oralidade, bem como aprender a agir através da língua em diferentes âmbitos sociais e profissionais, focando-o dentro de um contexto de aprendizagem das Ciências Sociais.
Método de Avaliação
Modalidade de Avaliação: Época normal- avaliação contínua. De acordo com o número 5, 6 e 7 do Artigo 7º do Regulamento de Avaliação do I Ciclo, a AC estará constituida por: -1º Prova Escrita individual: 30% -2º Prova Escrita individual: 60%. Ambos elementos (30% + 60%) em média devem atingir uma classificação mínima de 7 (sete) valores. -3ª Elementos não agendados (máximo dois): 10% que consistirão em tarefas que envolvem produções escritas, interações orais ou apresentações, contextualizadas. Estas tarefas podem variar segundo o nível de língua e o número de alunos por turma. Época de recurso e especial - Exame final individual escrito - 100%
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 60.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Campus Sur, Cuaderno de Ejercicios A1-B1: Varo R., et. al 2017 Varo R., et. al (2017). Campus Sur, Cuaderno de Ejercicios A1-B1, Difusión.
- Campus Sur, Curso Intensivo de Español A1-B1: Varo, R., et. al. 2017 Varo, R., et. al. (2017). Campus Sur, Curso Intensivo de Español A1-B1, Difusión.
Secundária
- Atividades gratuitas da Aveteca do Instituto Cervantes para vários níveis: N/A N/A Atividades gratuitas da Aveteca do Instituto Cervantes para vários níveis
- Diccionario Abreviado de Uso del Español Actual: N/A 2003 Diccionario Abreviado de Uso del Español Actual, SGEL, Madrid, 2003.
- Gramática básica del estudiante de español: R. Alonso et al. 2011 R. Alonso et al., (2011). Gramática básica del estudiante de español, Difusión.
- Nuevo Español en marcha A1-A2: Castro Viúdez, F., Ballesteros Díaz, P., Rodero Díez, I. e Sardinero Francos, C. 2024 Castro Viúdez, F., Ballesteros Díaz, P., Rodero Díez, I. e Sardinero Francos, C. (2024). Nuevo Español en marcha A1-A2, SGEL
- Aula Internacional 1: Corpas, J., García, E, e Garmendia A. 2007 Corpas, J., García, E, e Garmendia A. (2007), Aula Internacional 1, Difusión