Sumários

Tipologias de Audiência: Massa, mercado, público

7 Novembro 2022, 20:00 Carla Isabel Simoes Dos Santos Cruz


As audiências de massa e sua  segmentação enquanto mercado e enquanto público.

Acompanhamento de trabalhos

31 Outubro 2022, 20:00 Carla Isabel Simoes Dos Santos Cruz


Aulas de apresentações temáticas pelos alunos com feedback das docentes.

Técnicas de avaliação qualitativas em estudos de receção

24 Outubro 2022, 20:00 Carla Isabel Simoes Dos Santos Cruz


A análise qualitativa em estudos de receção:


- Entrevistas;
- Focus Groups;
- Análises qualitativas aos conteúdos: análise interpretativa; análise crítica do discurso; análise do discurso. 

Técnicas de investigação qualitativas para estudos de receção

17 Outubro 2022, 20:00 Carla Isabel Simoes Dos Santos Cruz


Técnicas de investigação qualitativas para estudos de receção:


- Tipologias de análise de conteúdo qualitativas para análise de comentários em redes sociais e outras interações em plataformas online;
- Entrevista estruturada e semiestruturada (para reunir dados junto de públicos restritos);
- Focus Groups (para reunir dados a partir de entrevistas de grupo(s)).

Abordagem quantitativa aos públicos e audiências.

10 Outubro 2022, 20:00 Maria João Cunha


Técnicas de investigação na estratégia de estudos de receção: trabalhos com abordagem quantitativa aos públicos e audiências.