Métodos de Ensino e Avaliações

A metodologia de ensino é mista: depois de motivar o aluno para um problema e de apresentar o quadro de análise (esclarecendo os conceitos usados), há uma discussão em grupo. Os alunos deverão ter lido os textos. Com base numa busca aos arquivos da Harvard Business Review por artigos dos últimos 25 anos subordinados ao tema do planeamento estratégico, foram identificados 86 textos. Uma seleção destes textos serão objeto de análise pelos alunos. A modalidade de avaliação recomendada é a Contínua: um teste (30%) depois da Parte I do programa, um trabalho individual escrito (em PDF, até um máx. de 5 páginas, com margens normais, espaçamento duplo e Times New Roman 12pt) que vale 30% da classificação final e uma apresentação em aula (Powerpoint, 10') sobre 2 textos atribuídos (dos 86 textos possíveis) que vale os restantes 40%. Nota: Se ler o Powerpoint, terá 0 vals. na apresentação. Nota: Em Avaliação Final, o exame vale 100% da classificação final e versará todos os textos.