Métodos de Ensino e Avaliações
A metodologia de ensino é mista: depois de motivar o aluno para um problema e de apresentar o quadro de análise (esclarecendo os conceitos usados), há uma discussão em grupo. Os alunos deverão ter lido os textos predefinidos antes da aula. Com base numa busca aos arquivos da Harvard Business Review por artigos dos últimos 25 anos subordinados ao tema do planeamento estratégico, foram identificados 86 textos. Uma seleção destes textos serão objeto de análise pelos alunos. A modalidade de avaliação recomendada é a Contínua, com os seguintes elementos: um trabalho individual escrito (em formato PDF, até um máximo de 5 páginas, com margens normais, espaçamento duplo e Times New Roman 12pt) que vale 50% da classificação final e uma apresentação em aula (Powerpoint, 15-20' cada [indicativos]) sobre um dos 86 textos a atribuir que vale os restantes 50%. Nota: No âmbito da Avaliação Final, o exame vale 100% da classificação final os textos que foram objeto de análise nas sessões letivas.