Demonstração da coerência das metodologias com os objectivos
Sob os objectivos propostos, os alunos serão avaliados em grupo, através da elaboração de um trabalho que incidirá na construção prática de uma narrativa fotográfica multimédia (multimedia storytelling) com a utilização de imagens captadas pelos próprios, prevendo-se desenvolver autonomia na habilidade de captação de imagens, podendo ainda incluir a utilização de imagens de campanhas publicitárias, de fotojornalismo ou institucionais. Através do trabalho em grupo, pretende-se estimular as capacidades dos alunos trabalharem em equipa, negociarem e confrontarem ideias, com uma base científica para as aplicarem na conceptualização, produção/execução de objetos multimédia que cada vez são mais importantes no mercado de trabalho, desenvolvendo ainda a sua capacidade de captação de imagem e autonomia de gestão de projetos, fundamental em contextos laborais futuros. A nível individual, em sede dos exercícios/testes escritos, é avaliada não apenas a sua capacidade de reflexão teórica sobre a importância da utilização de imagens e de uma cultura visual e sobre as abordagens e os conceitos de análise de imagens como a sua capacidade de análise de casos práticos, útil para trabalhos relacionados com tratamento, edição e auto-captação de imagens. O estudo deve ser suportado pelo manual pedagógico publicado em 2021 e dedicado à UC.