Métodos de Ensino e Avaliações

Atividade 1 – Apresentação oral/ promoção de debate: Uma exposição oral e promoção de debate em sala de aula sobre um dos tópicos do programa (ver FUC) ou alguma problemática que lhe seja afim. O ponto de partida, ou o mote, para a exposição oral/promoção de debate podem ser artigos, livros, capítulos de livro, ou outros materiais que sejam, preferencialmente, de índole científica. Esta atividade vale 30% da classificação final. Atividade 2 – Revisão de literatura: Um trabalho individual escrito (revisão de literatura) sobre um dos tópicos do programa (pode ser ou não o mesmo tópico selecionado para a apresentação oral/promoção de debate), a entregar no final do semestre. A RL deverá estar fundamentada exclusivamente em bibliografia científica, preferencialmente artigos científicos. Partindo de uma problemática, deve ser formulada uma pergunta de partida que guie a RL. A pergunta de partida deve versar sobre um aspeto (problema, questão, assunto) muito particular de uma temática para que se possa aprofundar a RL. Esta atividade vale 70% da classificação final. A avaliação em época de recurso será feita mediante a apresentação de uma revisão de literatura que vale 100% da classificação final e que será objeto de apresentação e discussão oral. Aplicam-se à revisão de literatura a entregar em Época de Recurso as mesmas regras e os mesmo critérios de avaliação usados em Época Normal de Avaliação.