Descrição:
Dotar os alunos dos principais conceitos que caracterizam e relacionam dados, informação e conhecimento. Num momento da sociedade em que os dados aumentam em cada dia em quantidades inimagináveis e em todos os setores (públicos, privados e sociais) e com uma progressiva utilização das tecnologias emergentes, nomeadamente a IA, de forma mais transversal e universal, é fundamental que os cidadãos, as organizações e os políticos entendam as fragilidades dos pontos de partida, as orientações e objetivos dos governos (nacionais e internacionais) e as ações necessárias e adequadas em cada caso, nos domínios da gestão de dados e da geração e difusão da informação em condições de ética e segurança. A aquisição de conhecimento vai decorrer da dinâmica das inovações, da informação disponível, da capacidade de estabelecer, fazer executar e executar programas de aprendizagem e aplicação desse mesmo conhecimento. Discutir os desafios da gestão dos dados, informação e conhecimento no séc. XXI.
- Mestrado Bolonha em Gestão e Políticas Públicas - 8_Plano 2020-2021