Métodos de Ensino e Avaliação
I. METODOLOGIA DE ENSINO i) Leitura de textos obrigatórios e exposições orais realizadas em aula onde cada aluno é convidado a exercitar a sua capacidade expositiva mas também de análise crítica, reflexiva; ii) Utilização de métodos activos de aprendizagem (e.g. seminários) que envolvam os alunos na aquisição de competências teóricas e metodológicas essenciais à tomada de decisões conscientes sobre as opções metodológicas a seguir e respectivas técnicas; iii) Aulas práticas (simulacros de contextos para a selecção das técnicas e amostras mais apropriadas) e iv) Aulas expositivas. II. MÉTODO DE AVALIAÇÃO i) Método de avaliação contínua (AC): o acesso a esta modalidade de avaliação implica a adesão escrita do aluno à mesma e assiduidade mínima de 75% das aulas dadas, controlada através das formas referidas no regulamento. Esta modalidade de avaliação é constituída por um teste (50%) e um trabalho final (50%) . ii) Método de avaliação final (AF): prova de exame escrito (100%).