Métodos de Ensino e Avaliações

1. Avaliação Contínua/AC: a). Realização de dois testes escritos (cada um com uma ponderação de 40%) consubstanciados na apresentação de duas perguntas de desenvolvimento, sempre em articulação com os conteúdos programáticos e com as atividades desenvolvidas/avaliadas correspondentes ao período anterior a cada um dos testes escritos. Um dos testes escritos será realizado com base na leitura e análise prévia de um texto e, por isso, terá um caráter de consulta. O outro teste escrito, que não terá essa natureza de consulta, realizar-se-á simplesmente na base de duas perguntas de desenvolvimento resultantes dos textos de apoio e respetivas atividades correspondentes ao período do 1º ou do 2º teste escrito. Entretanto, queremos evidenciar, com estes dois testes escritos, o objetivo de promover o pensamento crítico: analítico e reflexivo; b). Atividades obrigatórias a serem realizadas no próprio dia sem possibilidade da sua realização posterior, com exceção de uma devida justificação, baseadas numa componente escrita e/ou oral no máximo de 3 entre cada teste escrito. Estas atividades recorrerão em grande parte a propostas dos estudantes articuladas com os conteúdos programáticos que serão trabalhadas de forma livre como um excerto de um documento: artigo, notícia, etc.; de um documentário/vídeo/entrevista/reportagem; de uma imagem/fotografia, ou outro material pertinente; ou outro suporte (uma ponderação de 20%: 10% + 10%). 2. Avaliação Final: Avaliação por exame final com prova escrita de acordo com as normas do regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências do I Ciclo de Estudos do ISCSP (100%).