Métodos de Ensino e Avaliações

Abordagem funcional e comunicacional da língua. As aulas decorrerão em regime de seminário, com preparação prévia pelos estudantes das tarefas a realizar, dependendo das competências a adquirir e praticar no decurso das aulas, com facilitação do professor e diálogo interpares. Método de avaliação a optar pelo estudante, por escrito, através de email enviado ao docente até duas semanas após o início das aulas: I) Avaliação Contínua. Três elementos de avaliação: 1) Apresentação oral em grupo, com avaliação individual de desempenho (vale 25% da nota final); 2) Teste escrito 1 – Ensaio ou Recensão (vale 25% da nota final); 3) Teste escrito 2 – Conteúdos programáticos (vale 50 % da nota final). De acordo com o número 1 do Artigo 7º do Regulamento de Avaliação do I Ciclo, a Avaliação Contínua (AC) “pressupõe o acompanhamento regular da atividade letiva e do desempenho dos estudantes”. ou II) Exame final - 100% (seleção por defeito).