Demonstração da coerência das metodologias com os objectivos

As aulas teórico-práticas e as sessões de orientação tutorial constituem um método de ensino das competências necessárias de adquirir pelos alunos e de avaliação das suas etapas e resultados de aprendizagem. No âmbito das aulas teórico-práticas: as intervenções expositivas dos conteúdos programáticos em sala de aula visam dar a conhecer os principais conceitos, elementos e interações da estratégia como processo; a discussão e reflexão sobre as matérias lecionadas destinam-se a desenvolver as capacidades de reflexão e raciocínio crítico sobre o processo estratégico, bem como a habilidade de comunicar com sucesso ideias, problemas e soluções, e de construir e fundamentar a própria argumentação. No âmbito da orientação tutorial: o apoio e acompanhamento dos estudantes permite avaliar os resultados das suas aprendizagens e as respetivas etapas de aquisição, compreensão e demonstração dos conhecimentos, bem como orientar o seu pensamento e raciocínio face aos resultados demonstrados; o desenvolvimento de trabalhos sob a forma de análise e discussão de artigos científicos relevantes visa incutir, nos alunos, um elevado grau de autonomia e domínio sobre os conhecimentos adquiridos, de forma a evidenciarem solidez conceptual em estudos estratégicos aplicados e na sua aplicação elementar em organizações públicas e privadas.