Demonstração da coerência das metodologias com os objectivos

De acordo com os objectivos propostos, os alunos terão oportunidade de, a nível individual, ganharem competências de reflexão sobre as principais perspetivas e ligações entre a produção de conteúdos e o mercado de audiências, numa abordagem teórico-prática. Por outro lado, através da elaboração de um trabalho de grupo que incidirá na análise de notícias, pretende-se estimular as suas capacidades para trabalharem em equipa, negociarem e confrontarem ideias, com uma base científica, de modo a conceptualizarem todo um projeto de análise empírica, desde a construção das dimensões de análise, a recolha de notícias, o tratamento estatístico e a produção do relatório final, ferramentas fundamentais no mercado de trabalho, seja na área do jornalismo, da consultoria de comunicação, Observatórios ou Centros de Investigação. Esta componente empírica será realizada no âmbito do Projeto de Investigação em curso no CIEG sobre Representações Mediáticas de Género de Grupos Vulneráveis. Considera-se também neste trabalho, a capacidade de autonomia de gestão de projetos, fundamental em contextos laborais futuros.