Sumários

Aula 7

8 Novembro 2022, 15:00 Raquel Alexandra Barbosa Ribeiro

Comportamento de compra nos mercados B2C e B2B. Modelo de decisão de compra.


Aula 6

25 Outubro 2022, 15:00 Raquel Alexandra Barbosa Ribeiro

b. Análise microambiental. Concorrência.
Quais são os exemplos nacionais e internacionais mais inspiradores para a marca.
Quais são os concorrentes que mais fazem sombra à marca; que bens e serviços oferecem; com que preços; onde estão à venda; que comunicação realizaram e/ realizam.
Quais são os pontos fortes e fracos da marca.
Que necessidades do consumidor e/ou cliente estão, ou não estão, a ser atendidas pela concorrência.


Aula 5

18 Outubro 2022, 15:00 Raquel Alexandra Barbosa Ribeiro

Apresentação de trabalhos.

Exercícios sobre tendências.


Aula 4

11 Outubro 2022, 15:00 Raquel Alexandra Barbosa Ribeiro

Fontes de dados sobre o mercado. Exercícios.

3.DETECTAR OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO
a. Análise macroambiental. Oportunidades e ameaças. Tendências. 
Quais são as tendências macroambientais mais relevantes para a actividade ou negócio. 
O que estatísticas e estudos revelam sobre a sua evolução. 
Quais são as oportunidades e ameaças derivadas dessas tendências para a actividade ou negócio.                                                                                                              "


Aula 3

4 Outubro 2022, 15:00 Raquel Alexandra Barbosa Ribeiro

Introdução ao plano e processo de pesquisa.

2.ANALISAR O MERCADO
a.Marketing network.
b.Mercado em sentido restrito e análise de mercado.
c.Mercado de consumo final e mercado das organizações.

Exercícios.