Demonstração da coerência das metodologias com os objectivos

As metodologias de ensino envolvem abordagens teóricas, concetualização, discussão em aula, confronto de ideias, análise às abordagens teóricas e ao seu objeto de estudo (sociedade, comunicação e cultura de massa, seus atributos, contexto e efeitos) e o encorajamento de uma abordagem crítica às diferentes perspetivas teóricas em análise. Sob os objetivos propostos, os alunos serão avaliados num contexto de grupo, através de um trabalho que os encoraja a escrever um ensaio crítico, que melhorará as suas capacidades de pesquisa: ao avaliar o trabalho científico de investigadores, desenvolvem capacidades como leitores críticos e tornam-se familiarizados com as dinâmicas e parâmetros da investigação científica em Comunicação. Intenta-se, também, fomentar as suas capacidades de atuar em equipa, negociar e confrontar ideias, sempre preciosas em contexto académico e laboral. Individualmente, pretende-se estimular a capacidade dos alunos de abordar, analisar e criticar a comunicação mediática e de massa, bem como os seus traços e efeitos, o que é imperioso em qualquer desempenho futuro académico e profissional na área da Comunicação.