Métodos de Ensino e Avaliação

1. Explanação dos conteúdos programáticos em aula com vista à transmissão de conhecimento teórico; 2. Discussão em aula de temas e debates sobre o projeto europeu com o objetivo de desenvolver o espírito crítico dos alunos, bem como a sua capacidade de aplicar o conhecimento teórico à análise da singularidade e evolução da UE.   Os alunos serão avaliados através do método da avaliação contínua, resultando da média dos seguintes elementos:   1) Um trabalho individual (2000 palavras) (60%),   2) Um trabalho de grupo (máx. 3 alunos): apresentação oral através de PPT ou PREZI de uma análise sobre um tema da agenda política europeia (no máximo 15 minutos) (40% da nota final).   A assiduidade mínima recomendada é de 50%, sendo controlada através do registo no Bate-papo do Zoom, em cada aula.   É obrigatória a adesão escrita por parte dos alunos à avaliação contínua na primeira semana de aulas.   Alternativamente existe avaliação final: exame escrito (100%) na época normal e na época de recurso.