Métodos de Ensino e Avaliação

A abordagem metodológica é adaptada a um modelo híbrido de tempo de contacto (aulas presenciais, sessões online) Metodologia de Ensino: A) Exposição das matérias em aula com vista à aquisição de competências teóricas. B) Disponibilização de textos para análise e comentário, estimulando a capacidade analítica e critica ao nível individual. C) Realização de exercícios de aplicação das capacidades de investigação. Na época de avaliação normal os alunos optam por avaliação contínua ou avaliação final. A avaliação contínua: dois elementos de avaliação - um trabalho individual com apresentação oral obrigatória (50%) e teste escrito (50%). O regime de avaliação contínua requer uma assiduidade mínima de 75%. Os alunos que optarem pela modalidade de avaliação contínua têm de manifestar o seu interesse até ao final da 1ª semana de aulas. A avaliação final é composta apenas por uma avaliação escrita -100%. Nas épocas de recurso e especial é oferecida apenas a modalidade de avaliação final.