Métodos de Ensino e Avaliação

Centra-se no desenvolvimento de reflexões que permitam ao estudante posicionar-se no mundo que o rodeia, avaliando os significados que atribui às realidades sociais e sistematização do processo de aprendizagem experimental e participativa através do contacto com profissionais de Serviço Social. Existem duas modalidades de avaliação: 1. Avaliação Contínua (AC): adesão escrita do aluno e assiduidade mínima de 75%, controlada através da assinatura da folha de presenças em cada sessão. Inclui: I Exercício prático individual em sala de aula – 30% II Portefólio individual - 70%, com os seguintes itens e ponderações: BI do aluno 5% Descrição e análise do local onde reside (lugar freguesia…) ilustrando os aspetos significativos da população, instituições/sociais/saúde/educação/culturais 15 % Descrição e análise do relato do convidado 25% Descrição e análise da visita a instituições 15% Reflexão final das aprendizagens significativas 10% 2. Avaliação Final (AF): prova de exame escrito 100%.