Demonstração da coerência das metodologias com os objectivos
As aulas teórico-práticas e as sessões de orientação tutorial constituem um método de ensino das competências necessárias de adquirir pelos alunos e de avaliação das suas etapas e resultados de aprendizagem. No âmbito das aulas teórico-práticas: as intervenções expositivas dos conteúdos programáticos em sala de aula visam dar a conhecer os principais requisitos do processo estratégico, bem como as regras e técnicas essenciais para a estruturação e elaboração das suas fases de desenvolvimento; a discussão e reflexão sobre as matérias lecionadas destinam-se a desenvolver as capacidades de reflexão e raciocínio crítico sobre o processo estratégico e os seus procedimentos de análise, formulação, operacionalização, e avaliação e controlo, bem como a habilidade de comunicar com sucesso ideias, problemas e soluções, e de construir e fundamentar a própria argumentação. No âmbito da orientação tutorial: o apoio e acompanhamento dos estudantes permite avaliar os resultados das suas aprendizagens e as respetivas etapas de aquisição, compreensão e demonstração dos conhecimentos, bem como orientar o seu pensamento e raciocínio face aos resultados demonstrados; o desenvolvimento de trabalhos sob a forma de análise e discussão de artigos científicos relevantes visa incutir, nos alunos, um elevado grau de autonomia e domínio sobre os conhecimentos adquiridos, de forma a evidenciarem uma abordagem profissional à institucionalização do processo estratégico em organizações públicas e privadas, e à direção e participação ativa nos trabalhos especializados das respetivas fases de desenvolvimento.