Plano de Estudos

Inglês B1 (Nível II) 8109207

Contextos

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > Opcional-3º ano_2º semestre_LSOC(PL)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > Opcional-1º ano_2º semestre_LSOC(PL)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > 285_Opção II Soc (PL

ECTS

5.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Aquisição e desenvolvimento das quatro competências: escrita, leitura, compreensão e produção orais adequados ao Nível B1 do Common European Framework of Reference for Languages (CEFRL). Pretende-se que os alunos sejam capazes de comunicar em Inglês conteúdos específicos em Ciências Sociais usando linguagem não generalista e vocabulário adequado academica e cientificamente à sua área de conhecimento e ao seu nível de competência. Os objetivos compaginam-se com a metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning). Sendo uma unidade curricular cujo objetivo principal é a ativação de competências pre-existentes ou a adquirir em comunicação efetiva em Língua Inglesa na área das Ciências Sociais, em cada grupo será feita uma análise de necessidades do grupo para adequar os conteúdos, de forma a potenciar os resultados. Todos os ajustes respeitarão o programa, dando porém, maior enfoque a pontos que necessitem maior atenção no processo de aprendizagem.

Programa

Áreas temáticas de leitura e reflexão crítica: The World of Communication, The Environment and social impacts. Áreas gramaticais: The Continuous aspect, The Perfect aspect, Prepositions of time and place (in, on, at), Connectors and linking words. Tipos de Escrita: Formal Email, For and Against essay.  

Método de Avaliação

Abordagem funcional e comunicacional da língua. A metodologia de ensino realiza-se através de sessões presenciais, à distância ou tutoriais. Método de avaliação: A escolha do método de avaliação será expressa por escrito pelo estudante até se completar duas semanas após a primeira aula, e inclui os seguintes elementos: 1) Avaliação Contínua- Inclui 2 testes escritos individuais realizados em aula (50%+ 50%). Assiduidade mínima de 75% das aulas com controlo de presenças efetuado pelo docente por chamada oral. ou 2) Exame final - 100%

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 68.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • English II for Social sciences: Soares, I., & Amorim, R. 2021 Soares, I., & Amorim, R. (2021). English II for Social sciences. Lisboa: Iscsp.

Secundária

  • English Vocabulary in Use - Advanced.: McCarthy, M. & O'Dell, F. 2013 McCarthy, M. & O'Dell, F. (2013). English Vocabulary in Use - Advanced. Cambridge: Cambridge University Press.
  • Macmillan English Grammar In Context - Intermediate.: Vince, M. 2009 Vince, M. (2009). Macmillan English Grammar In Context - Intermediate. Oxford: Macmillan Education
  • Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed).: Hornby, A.S 2010 Hornby, A.S. (2010). Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed). Oxford: Oxford University Press.

Disciplinas de Execução

2022/2023 - 2 Semestre

2021/2022 - 2 Semestre

2013/2014 - 2 Semestre

2014/2015 - 2 Semestre

2015/2016 - 2 Semestre

2016/2017 - 2 Semestre

2017/2018 - 2 Semestre

2018/2019 - 2 Semestre

2019/2020 - 2 Semestre

2020/2021 - 2 Semestre