Plano de Estudos

Inglês B1 (Nível II) IB(I

Contextos

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > Opcional_1º ano_1º semestre_LSOC

ECTS

5.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Aquisiçaõ e desenvolvimento das quatro competências: escrita, leitura, compreensão e produção orais adequadas ao Nível B1 do Common European Framework of Reference for Languages (CEFRL). Sendo uma unidade curricular cujo objectivo principal é a ativação de competências pre-existentes ou a adquirir em comunicação efetiva em língua inglesa na área das Ciências Sociais, em cada grupo será feita uma análise de necessidades para adequar os conteúdos, de forma a potenciar os resultados dos estudantes. Todos os ajustes respeitarão o programa, dando porém, maior enfoque a pontos que necessitem maior atenção no processo de aprendizagem.

Programa

Áreas temáticas de leitura e reflexão crítica: Communication, Environment. Áreas gramaticais: The Simple and the Continuous aspects, The Perfect aspect, Prepositions of time and place (in, on, at), Connectors and linking words. Tipos de Escrita: Formal Email, For and Against Essay.

Método de Avaliação

Abordagem funcional e comunicacional da língua em que os discentes são incentivados a participar regularmente em atividades de aprendizagem programadas e realizar tarefas prévias de preparação das aulas dependendo das competências a adquirir. Modalidades de avaliação: 1) Avaliação Contínua (AC)- dois testes escritos individuais (50%+50%). Ou Avaliação Final (AF)- exame final escrito (100%).

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 60.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • English II for Social Sciences: Soares, I. & Amorim, R. 2021 Soares, I. & Amorim, R. (2021). English II for Social Sciences. ISCSP.

Secundária

  • Macmillan English Grammar in Context- Intermediate: Vince, M. 2009 Vince, M. (2009). Macmillan English Grammar in Context- Intermediate.Macmillan Education.
  • English Vocabulary in Use- Advanced: McCarthy, M & O'Dell, F. 2013 McCarthy, M & O'Dell, F. (2013). English Vocabulary in Use- Advanced. Cambridge University Press.
  • Oxford Advanced Learner´s Dictionary (8th ed.): Hornby, A.S. 2010 Hornby, A. S. (2010). Oxford Advanced Leraner's Dictionary (8th ed.). Oxford University Press

Disciplinas de Execução

2023/2024 - 1 Semestre

2024/2025 - 1 Semestre