Plano de Estudos

Inglês B1 (Nível II) 8364106

Contextos

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > Línguas_2º ano_1º semestre_LRI(PL)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > Opcional_3º ano_1º semestre_LRI(PL)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > 617_Opção V - RI (PL) (2014/2015)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > 605_Opção III - RI(PL) (2014/2015)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > 498_Opção I - RI PL

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > 224_Línguas I - RI (PL)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > 498_Opção I - RI PL

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > 498_Opção I - RI PL

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > 226_Línguas III - RI (PL)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > 603_Opção I - RI(PL) (2014/2015)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > Línguas_1º ano_1º semestre_LRI(PL)

ECTS

5.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Aquisição e desenvolvimento das quatro competências: escrita, leitura, compreensão e produção orais adequados ao Nível B1 do Common European Framework of Reference for Languages (CEFRL). Sendo uma unidade curricular cujo objetivo principal é a ativação de competências pre-existentes ou a adquirir em comunicação efetiva em Língua Inglesa na área das Ciências Sociais, em cada grupo será feita uma análise de necessidades para adequar os conteúdos, de forma a potenciar os resultados dos estudantes. Todos os ajustes respeitarão o programa, dando porém, maior enfoque a pontos que necessitem  maior atenção no processo de aprendizagem.

Programa

Áreas temáticas de leitura e reflexão crítica: Communication, Environment. Áreas gramaticais: The Simple and Continuous aspects, The Perfect aspect, Prepositions of Time and Place (in, on at), Connectors and Linking words. Tipos de Escrita: Formal Emails, For and Against Essay. 

Método de Avaliação

Abordagem funcional e comunicacional da língua, em que os discentes são incentivados a participar regularmente em actividades de aprendizagem programadas e realizar tarefas prévias de preparação para as aulas dependendo das competências a adquirir. Modalidades de Avaliação: - Avaliação Contínua (AC) - dois testes individuais escritos (50% + 50%): - Avaliação Final (AF)- exame final escrito (100%). O docente deve ser obrigatoriamente informado por escrito da opção por AC até duas semanas após o início das aulas. Em caso de desistência da AC, o docente deve ser obrigatoriamente informado por escrito até uma semana antes da realização do primeiro teste.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 68.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • English for Social Sciences (B1).: Soares, I., & Amorim, R. 2021 Soares, I., & Amorim, R. (2021). English for Social Sciences (B1). ISCSP.

Secundária

  • Macmillan English Grammar In Context - Intermediate.: Vince, M. 2009 Vince, M. (2009). Macmillan English Grammar In Context - Intermediate. Macmillan Education.
  • English Vocabulary in Use - Advanced.: McCarthy, M., & O'Dell, F. 2013 McCarthy, M., & O'Dell, F. (2013). English Vocabulary in Use - Advanced. Cambridge University Press.
  • Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed).: Hornby, A.S. 2010 Hornby, A.S. (2010). Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed). Oxford University Press.

Disciplinas de Execução

2022/2023 - 1 Semestre

2021/2022 - 1 Semestre

2013/2014 - 1 Semestre

2014/2015 - 1 Semestre

2015/2016 - 1 Semestre

2016/2017 - 1 Semestre

2017/2018 - 1 Semestre

2018/2019 - 1 Semestre

2019/2020 - 1 Semestre

2020/2021 - 1 Semestre