Plano de Estudos

Inglês B1 (Nível II) 8364206

Contextos

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > Línguas_2º ano_2º semestre_LRI(PL)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > 606_Opção IV - RI(PL) (2014/2015)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > 499_Opção II - RI PL

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > 227_Línguas IV - RI (PL)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > Línguas_1º ano_2º semestre_LRI(PL)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > 225_Línguas II - RI (PL)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > 618_Opção VI - RI (PL) (2014/2015)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > 499_Opção II - RI PL

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > 499_Opção II - RI PL

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > Opcional_3º ano_2º semestre_LRI(PL)_I

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > 604_Opção II - RI(PL) (2014/2015) (8364016)

Groupo: 5_Plano 2013/2014 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 3º Ano > Opcional_3º ano_2º semestre_LRI(PL)_II

ECTS

5.0 (para cálculo da média)

Objectivos

 Aquisição e desenvolvimento das quatro competências: escrita, leitura, compreensão e produção orais adequados ao Nível B1 do Common European Framework of Reference for Languages (CEFRL). Sendo uma unidade curricular cujo objetivo principal é a ativação de competências pre-existentes ou a adquirir em comunicação efetiva em Língua Inglesa na área das Ciências Sociais, em cada grupo será feita uma análise de necessidades para adequar os conteúdos, de forma a potenciar os resultados dos estudantes. Todos os ajustes respeitarão o programa, dando porém, maior enfoque a pontos que necessitem  maior atenção no processo de aprendizagem.

Programa

Áreas temáticas de leitura e reflexão crítica: The World of Communication, The Environment and social impacts. Áreas gramaticais: The Continuous aspect, The Perfect aspect, Prepositions of time and place (in, on, at), Connectors and linking words. Tipos de Escrita: Formal Email, For and against essay.  

Método de Avaliação

Abordagem funcional e comunicacional da língua em que os discentes são incentivados a participar regularmente em atividades de aprendizagem e realizar tarefas prévias de preparação das aulas dependendo das competências a adquirir. Modalidades de avaliação: 1) Avaliação Contínua (AC)- dois testes escritos individuais (50%+ 50%). De acordo com o n 1 do Artigo 7 do Regulamento de Avaliação do I Ciclo, a AC "pressupõe o acompanhamento regular da atividade letiva e do desempenho dos estudantes" ou 2) Avaliação Final (AF)- exame final escrito (100%).

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 68.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • English II for Social Sciences.: Soares, I. & Amorim, R. 2021 Soares, I., & Amorim, R. (2021). English II for Social Sciences. Iscsp.

Secundária

  • English Vocabulary in Use - Advanced.: McCarthy, M. & O'Dell, F. 2013 McCarthy, M. & O'Dell, F. (2013). English Vocabulary in Use - Advanced. Cambridge University Press.
  • Macmillan English Grammar In Context - Intermediate: Vince, M. 2009 Vince, M. (2009). Macmillan English Grammar In Context - Intermediate. Macmillan Education.
  • Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed).: Hornby, A.S. 2010 Hornby, A.S. (2010). Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed). Oxford University Press.

Disciplinas de Execução

2022/2023 - 2 Semestre

2021/2022 - 2 Semestre

2013/2014 - 2 Semestre

2014/2015 - 2 Semestre

2015/2016 - 2 Semestre

2016/2017 - 2 Semestre

2017/2018 - 2 Semestre

2018/2019 - 2 Semestre

2019/2020 - 2 Semestre

2020/2021 - 2 Semestre