Plano de Estudos
Inglês A2 (Nível I) IA(I
Contextos
Groupo: 3_Plano 2011/2012 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 2º Ano > Opcional_2º ano_ 1º semestre_LCP
Groupo: 3_Plano 2011/2012 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > Opcional_1º ano_1º semestre_LCP
ECTS
5.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Aquisição e desenvolvimento das quatro competências (escrita, leitura, compreensão e produção orais) referentes ao Nível A2 do CEFRL (Common European Framework of Reference for Languages). Sendo uma unidade curricular cujos objetivos principais são ativar competências preexistentes e preparar a aprendizagem futura da Língua Inglesa na área das Ciências Sociais, em cada grupo será feita uma análise de necessidades para adequar os conteúdos de forma a potenciar os resultados. Todos os ajustes respeitarão o programa, dando porém maior enfoque a pontos que necessitem de mais atenção no processo de aprendizagem.
Programa
Temas: People and the Media; Places and the Natural World (introduzindo vocabulário das Ciências Sociais) Áreas gramaticais: Present Simple, Present Continuous; Past Simple, Past Continuous; Pronouns; Articles and Quantifiers; Adjectives Tipos de Escrita: e-mail informal
Método de Avaliação
Abordagem funcional e comunicacional da língua em que os discentes são incentivados a participar regularmente em atividades de aprendizagem programadas e realizar tarefas prévias de preparação das aulas dependendo das competências a adquirir. Modalidades de avaliação: 1) Avaliação Contínua (AC)-dois testes escritos individuais (50% + 50%) ou 2) Avaliação Final (AF)- (100%)
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 60.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Macmillan English grammar in context - intermediate: Vince, M. 2009 Vince, M. (2009). Macmillan English grammar in context - intermediate. Macmillan Education.
- Oxford advanced learner's dictionary (8th ed): Hornby, A.S. 2010 Hornby, A.S. (2010). Oxford advanced learner's dictionary (8th ed). Oxford University Press.
- English verbs and tenses: Bourke, K. 2003 Bourke, K. (2003). English verbs and tenses. Oxford University Press.
- English for Social Sciences A1: Amorim, R., Baltazar, R., Soares, M. 2022 Amorim, R., Baltazar, R., Soares, M. (2022). English for Social Sciences A1, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.