Plano de Estudos

Inglês B1 (Nível II) 9002207

Contextos

Groupo: 5_Plano 2014/2015 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > Opcional_1º Ano_ 2º Semestre_LAP

ECTS

5.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Aquisição e desenvolvimento das quatro competências: escrita, leitura, compreensão e produção orais, adequadas ao Nível B1 do Common European Framework of Reference for Languages (CEFRL). Sendo uma unidade curricular cujo objetivo principal é a ativação de competências pre-existentes ou a adquirir em comunicação efetiva em Língua Inglesa na área das Ciências Sociais, em cada grupo será feita uma análise de necessidades para adequar os conteúdos, de forma a potenciar os resultados. Todos os ajustes respeitarão o programa, dando porém maior enfoque a pontos que necessitem de mais  atenção no processo de aprendizagem.

Programa

Áreas temáticas de leitura e reflexão crítica: The World of Communication, The Environment and Social Impacts. Áreas gramaticais: The Continuous aspect, The Perfect aspect, Prepositions of time and place (in, on, at), Connectors and linking words. Tipos de Escrita: Formal Email, For and Against essay. 

Método de Avaliação

Abordagem funcional e comunicacional da língua em que os discentes são incentivados a participar regularmente em atividades de aprendizagem programadas e realizar tarefas prévias de preparação das aulas dependendo das competências a adquirir. Modalidades de avaliação: 1) Avaliação Contínua (AC)- dois testes escritos individuais (50%+ 50%). De acordo com o n 1 do Artigo 7 do regulamento de Avaliação do I Ciclo, a AC "pressupõe o acompanhamento regular da atividade letiva e do desempenho dos estudantes". ou 2) Avaliação Final (AF)- exame final escrito (100%).

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 68.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • English II for social Sciences (B1): Soares, I. & Amorim, R. 2021 Soares, I. & Amorim, R. (2021). English II for social Sciences. Iscsp.

Secundária

  • Macmillan English Grammar In Context - Intermediate: Vince, M. 2009 Vince, M. (2009). Macmillan English Grammar In Context - Intermediate. Macmillan Education.
  • English Vocabulary in Use - Advanced: McCarthy, M. & O'Dell, F. 2013 McCarthy, M. & O'Dell, F. (2013). English Vocabulary in Use - Advanced. Cambridge University Press.
  • Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed).: Hornby, A.S. 2010 Hornby, A.S. (2010). Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed). Oxford University Press.

Disciplinas de Execução

2022/2023 - 2 Semestre

2021/2022 - 2 Semestre

2008/2009 - 2 Semestre

2010/2011 - 2 Semestre

2011/2012 - 2 Semestre

2012/2013 - 2 Semestre

2013/2014 - 2 Semestre

2014/2015 - 2 Semestre

2015/2016 - 2 Semestre

2016/2017 - 2 Semestre

2017/2018 - 2 Semestre

2018/2019 - 2 Semestre

2019/2020 - 2 Semestre

2020/2021 - 2 Semestre