Plano de Estudos
Inglês A2 (Nível I) 9002106
Contextos
Groupo: 5_Plano 2014/2015 > 1º Ciclo > Tronco comum > Optativas > 1º Ano > Opcional_1º Ano_ 1º Semestre_LAP
ECTS
5.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Aquisição e desenvolvimento das quatro competências (escrita, leitura, compreensão e produção orais) referentes ao Nível A2 do CEFRL (Common European Framework of Reference for Languages). Sendo uma unidade curricular cujos objectivos principais são activar competências preexistentes e preparar a aprendizagem futura da Língua Inglesa na área das Ciências Sociais, em cada grupo será feita uma análise de necessidades para adequar os conteúdos de forma a potenciar os resultados. Todos os ajustes respeitarão o programa, dando porém maior enfoque a pontos que necessitem de mais atenção no processo de aprendizagem.
Programa
Temas: Human Planet, People, the Media (introduzindo vocabulário das Ciências Sociais) Áreas gramaticais: Present Simple e Present Continuous, Question Forms, Past Simple, Past Continuous, Articles, Countable and Uncountable Nouns, Expressions of Quantity, Prepositions of time and place, adjectives and adverbs, comparatives and superlatives Tipos de Escrita: e-mail informal
Método de Avaliação
Abordagem funcional e comunicacional da língua. A metodologia de ensino realiza-se através de sessões presenciais, à distância ou tutoriais. Método de avaliação: A escolha do método de avaliação será expressa por escrito pelo estudante até se completarem duas semanas após a primeira aula, e inclui os seguintes elementos: 1) Avaliação Contínua- Inclui 2 testes escritos individuais realizados em aula (50%+ 50%). Assiduidade mínima de 75% das aulas com controlo de presenças efetuado pelo docente por chamada oral. ou 2) Exame final - 100%.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 68.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- English verbs and tenses: Bourke, K. 2003 Bourke, K. (2003). English verbs and tenses. Oxford University Press.
- Macmillan English grammar in context - Intermediate: Vince, M. 2009 Vince, M. (2009). Macmillan English grammar in context - intermediate. Macmillan education.
- New language leader-pre-intermediate coursebook: Lebeau, I., & Rees, G. 2014 Lebeau, I., & Rees, G. (2014). New language leader-pre-intermediate coursebook. Pearson.
Secundária
- Oxford advanced learner's dictionary: Hornby, A.S. 2010 Hornby, A.S. (2010). Oxford advanced learner's dictionary. Oxford University Press.