Plano de Estudos

Inglês B1 (Nível II) 9448107

Contextos

Groupo: 6_Plano 2022/2023 > Tronco Comum > Opcional_1º ano_1º semestre_LANT

ECTS

5.0 (para cálculo da média)

Objectivos

 Aquisição e desenvolvimento das quatro competências: escrita, leitura, compreensão e produção orais adequados ao Nível B1 do Common European Framework of Reference for Languages (CEFRL). Sendo uma unidade curricular cujo objetivo principal é a ativação de competências pre-existentes ou a adquirir em comunicação efetiva em Língua Inglesa na área das Ciências Sociais, em cada grupo será feita uma análise de necessidades para adequar os conteúdos, de forma a potenciar os resultados dos estudantes. Todos os ajustes respeitarão o programa, dando porém, maior enfoque a pontos que necessitem  maior atenção no processo de aprendizagem.

Programa

Áreas temáticas de leitura e reflexão crítica: Communication, Environment. Áreas gramaticais: The Simple and Continuous aspects, The Perfect aspect, Prepositions of time and place (in, on, at), Connectors and Linking words. Tipos de Escrita: Formal Email, For and Against Essay. 

Método de Avaliação

Abordagem funcional e comunicacional da língua em que os discentes são incentivados a participar regularmente em actividades de aprendizagem programadas e realizar tarefas prévias de preparação para as aulas dependendo das competências a adquirir. Modalidades de avaliação: -Avaliação Contínua (AC)- dois testes individuais escritos (50%+50%); - Avaliação Final (AF)- exame final escrito (100%). O docente deve ser obrigatoriamente informado por escrito da opção por AC até duas semanas após o início da aulas. Em caso de desistência da AC, o docente deve ser obrigatoriamente informado por escrito até uma semana antes do primeiro teste escrito.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 68.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • English for Social Sciences (B1).: Soares, I. & Amorim, R. 2021 Soares, I. & Amorim, R. (2001). English for Social Sciences (B1). ISCSP.

Secundária

  • Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th ed).: Hornby, A.S. 2010 Hornby, A.S. Oxford Advanced Learner's Dictionary (8th). Oxford University Press.
  • English Vocabulary in Use - Advanced.: McCarthy, M. & O'Dell, F. 2013 McCarthy, M. & O'Dell, F. (2013). English Vocabulary in Use- Advanced.Cambridge University Press.
  • Macmillan English Grammar In Context - Intermediate.: Vince, M. 2009 Macmillan English Grammar in Context- Intermediate. Macmillan Education.

Disciplinas de Execução

2022/2023 - 1 Semestre